sábado, 4 de junho de 2011

Sábado de Sol

Acho que eu nunca desejei que um sábado demorasse a chegar. Nunca... até ontem.

A cada dia que passa, o tempo diminui e a pressão aumenta. Por mais que a gente tente dar o nosso melhor, o medo de fracassar existe. Não é baixa auto-estima. É consciência de que não dá pra ser perfeita e que algo sempre precisa ser melhorado. O que acaba sendo bom, afinal, entrar em jogo de salto alto nem sempre garante a vitória.

Meu sábado foi menos produtivo do que eu queria que fosse. Como minha sexta-feira só acabou às 3:00h da manhã (do sábado), o corpo pediu arrego e umas horas a mais na cama. Planejei fazer algo durante o dia, mas a mente também estava cansada. O trabalho, então, começou à tarde.

Dei continuidade a uma pesquisa que estou fazendo para verificar quais os temas de interesse da mulher atual, além dos que já são amplamente trabalhados pela imprensa feminina (moda, beleza, sexo). Entrei em contato com algumas amigas pelo Facebook e escrevi uma mensagem no Twitter, pedindo que elas respondessem e enviassem para algumas conhecidas, o seguinte questionário:


Nome
________________________________________________

Idade
________________

Grau de escolaridade

( ) 2° grau completo
( ) superior incompleto
( ) superior completo

Profissão
________________________________________________

Estado civil

( ) Solteira ( ) Casada ( ) Divorciada

Filhos

( ) Sim ( ) Não

Além de moda, beleza e relacionamento, que tipo de assunto você considera interessante para um portal feminino, levando-se em consideração o perfil da mulher atual, que ocupa diferentes espaços na sociedade?

( ) Mulher na política
( ) Mulher no esporte
( ) Mercado de trabalho
( ) Educação (cursos)
( ) Violência contra a mulher
( ) Cultura (dicas de livros, filmes, eventos)
( ) Opinião
( ) Entrevistas
( ) Atualidade

E foi o que eu fiz durante a tarde toda. Na verdade, não foi um trabalho rápido, já que passei cerca de 40 minutos tentando entender o Google Docs, onde criei o questionário, e o enviei a cada amiga com uma mensagem diferente (ser atenciosa é preciso! =D). Pode parecer perda de tempo, já que eu poderia escrever uma mensagem no Facebook, selecionar os contatos do meu interesse e enviar o questionário apenas uma vez; ou postar o link no mural do meu Face e esperar os comentários. Pois é... Já tentei a primeira opção e não funcionou. A segunda não me pareceu mais eficaz. Só sei que, em apenas algumas horas, consegui muito mais respostas do que consegui em mais de um mês.

E qual a boa do sábado à noite? Trabalho, trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário